NÃO AMEIS O MUNDO

NÃO AMEIS O MUNDO

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a  do mundo.

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

NÃO AMEIS O MUNDO

Não está falando aqui do mundo físico e material, mas está falando do Sistema Espiritual invisível do mal, dominado por satanás e tudo o que ele oferece em oposição a Deus, à sua Palavra e ao seu povo. “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” 1ºJo. 5.19

Se formos cristãos verdadeiros, somos de Deus e devemos sem dúvidas rejeitar as ofertas do mundo, pois tudo que vem do mundo procede do maligno.

NEM AS COISAS QUE HÁ NO MUNDO

Embora as coisas que o mundo oferece, como filosofias e ideologias e tudo mais que ele oferece, pareçam interessantes e atrativas, no final é tudo ilusão. Sua natureza verdadeira e comum é maligna, nociva, destrutiva e satânica.  Suas teorias mortais levantam-se contra o conhecimento de Deus e mantêm cativa a alma humana.

Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; 2ºCor. 10.3-5

Com toda a certeza do meu coração posso dizer que as pessoas que amam o mundo, estão em situação de miséria, escravidão e total perdição, tendo a certeza de que já estão condenados.

SE ALGUÉM AMA O MUNDO – O AMOR DO PAI NÃO ESTÁ NELE

OU O INDIVÍDUO É UM VERDADEIRO CRISTÃO, cuja marca, é o amor e a obediência a Deus, ou ele é um não cristão em rebelião contra Deus, ou seja, um apaixonado e escravizado pelo sistema mundano controlado por satanás, pois o mundo está no maligno.

TUDO O QUE HÁ NO MUNDO: Todas as opções e ofertas que são oferecidas por este mundo, são para iludir e tapear aqueles que estão cegos,  não conseguindo ter o discernimento que que estas ofertas são enganadoras e mentirosas e que o diabo é o pai (criador) da mentira.

A CONCUPISCÊNCIA DA CARNE: Concupiscência significa: Forte desejo por coisas más.

CARNE: Natureza pecaminosa do ser humano. O ser rebelde que é dominado pelo pecado em oposição a Deus.

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.

E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.

De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Rom. 7:15-25

CONCUPISCÊNCIA DOS OLHOS

OLHOS: Satanás usa os olhos (essa ferramenta maravilhosa que Deus nos deu), como uma via estratégica para incitar desejos incorretos no coração do homem. Usando os nossos olhos de forma errada, estamos sem dúvida a um passo da queda.

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

Eu, porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mat. 5:27-29

A SOBERBA DA VIDA

Essa expressão usada aqui tem a ideia de ser arrogante, por causa das circunstâncias, que produzem altivez ou exagero, levando a pessoa a ostentar o que possui para impressionar outras pessoas. A soberba tem sido a ruina de muitas pessoas.

Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Tiago 4.16

OBS: A CONCUPISCÊNCIA DA CARNE, DOS OLHOS E A SOBERBA DA VIDA, NÃO PROCEDEM DO PAI. PROCEDEM DO MUNDO.

O MUNDO PASSA

O cristão não deve amar o sistema satânico do mundo por causa da sua natureza temporária. Ele está num processo contínuo de desintegração, seguindo para destruição.                                                                      Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. Rom. 8.18-22

SUA CONCUPISCÊNCIA TAMBÉM

Quem estiver vivendo em concupiscência, o final é condenação Eterna.

AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE DEUS

Permanece Eternamente. Em contraste com o mundo passageiro, a vontade de Deus, é permanente e imutável. Enquanto Deus oferece a vida eterna aos seus filhos, a ERA presente está condenada.

Os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. 1ºCor.7.31

Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. 2ºCor.4.18

A Bíblia nos chama a atenção para verdades preciosas, mas será que nós como crentes e servos de Deus, estamos atentos a estes conselhos?

Se amarmos o mundo, o amor do Pai não está em nós, consequentemente não somos Dele, porque o mundo está dominado pelo maligno. Mas aqueles que amam o Pai e fazem a sua vontade, PERMANECEM PARA SEMPRE (ETERNAMENTE).

                                                        Paulo Roberto Magri

                                                Casa de Oração – Uberaba MG

paulorobertomagri@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*
To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
Anti-spam image