CONCORDO OU DISCORDO

CONCORDO OU DISCORDO

     E perseveravam na doutrina dos apóstolos… Atos 2.42a

Estou perplexo em ver como as pessoas se portam no seio da Igreja na atualidade, quando já não olham mais para a doutrina dos apóstolos, que são os ensinamentos passados pelo nosso Senhor Jesus Cristo, para que a Igreja do Senhor pudesse ter um bom andamento, um desenvolvimento correto, um testemunho exemplar diante de Deus e dos homens. Atos 2.42, encontramos o formato da Igreja que agrada ao seu Senhor. Se perseverarmos na doutrina dos apóstolos, vamos ter uma comunhão sadia com os irmãos e com Deus, e vamos ser perseverantes em oração. Uma situação completa a outra.

Ao que nos parece à modernidade e a normalidade entrou na mente das pessoas, talvez ajudadas pelo inimigo de nossas almas e junto com essas duas ferramentas, (modernidade e normalidade), entrou também a satisfação plena com a situação de pecado vivida pelos indivíduos, que chegam a pensar que a Igreja tem que ser moldada conforme o seu querer e não o individuo ser moldado segundo o querer de Deus. Muitos casos são em que a vontade de Deus nem é considerada e muito menos consultada. A autossuficiência arrogante tomou conta do ser humano que ele se acha capaz de tudo.

A verdade é que os Templos de hoje, parecem mais centros de atividades sociais, com adornos fantásticos, para impactar os fieis, estacionamentos suntuosos que chamam atenção do público espectador, acabamentos caríssimos e por aí vai, mas se que esquecem que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, mas habita o coração do individuo que confia no Senhor de todo o coração, alma e entendimento, não levando em conta de que o templo é um lugar onde a Igreja do Senhor reunida, presta um culto ao Deus Vivo e Verdadeiro.

Outra ferramenta usada pelo inimigo é o “Achismo”, onde as pessoas simplesmente acham que tudo deve ser como elas pensam, sem sequer pensarem que a Igreja é do Senhor e quem dita as normas para ela é DEUS. Somos apenas servos que precisam ter a disposição de servir com fidelidade, lealdade e honra ao Senhor. O que eu acho ou penso não faz diferença para o Senhor, mas o que Ele pensa ou acha faz uma enorme diferença para minha vida e para a vida dos cristãos verdadeiros.

Na verdade, estou falando de indivíduos que parecem estar no seio da Igreja do Senhor, só para causar problemas, e na verdade o problema está em cada coração (centro da razão). Quando o povo de Israel foi retirado do Egito com mão forte e poderosa, começaram a reclamar muito e o Senhor disse a Moisés, que o problema do povo não era contra ele Moisés, mas era contra o próprio Deus. Creio que ainda hoje a insatisfação das pessoas, o não concordar ou discordar contra tudo e contra todos, continua sendo um problema interior contra Deus chamado pecado, que precisa ser tratado e resolvido com urgência, antes que seja tarde.

Estamos aqui no mundo para cumprir a vontade daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz sem questionar a vontade e os propósitos Dele. Se não estamos dispostos a obedecer é sinal de que não fomos transformados pelo grande amor e poder do Senhor e provamos com isso que não somos Dele. O próprio Senhor Jesus disse: “Pai se for possível passe de mim este cálice, contudo não faça a minha vontade e sim a tua.” Luc. 22.42. Vemos aqui um servo disposto a agradar o seu Senhor, mesmo que as circunstâncias lhe sejam no mínimo desagradáveis.

Fico pensando quantos que corriam bem, mas por causa de uma situação de pecado, (desobediência a Deus), mudaram de (Igreja), porque ali aceitam o indivíduo com o seu pecado, e ainda dizem que o mundo evoluiu e que a Igreja do Senhor tem que acompanhar os tempos modernos. SERÁ QUE ISTO É BÍBLICO? “DEUS É SANTO E NÃO ADMITE EM IPÓTESE ALGUMA O PECADO.”

Conheci uma jovem que se dizia crente no Senhor Jesus e frequentava uma Igreja muito séria. Infelizmente ela deu lugar ao diabo e se tornou uma prostituta. Passado alguns anos ela se encontrou comigo muito eufórica dizendo que agora ela tinha encontrado a LUZ, pois, tinha encontrado um lugar para se reunir que eles aceitavam a prostituição como profissão e isso não lhe impedia de servir a Deus. Percebem como o diabo é astuto?

     O livro de Eclesiastes trás uma palavra interessante sobre a nossa vivência neste mundo, que nem sempre é notada pelos leitores da bíblia: Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.        Ecl. 11.9

     Chego a pensar que as pessoas que as pessoas que se dizem crentes em Cristo, bem como as que estão no mundo sem Cristo, não estão pensando na eternidade, uma vez que só pensam no hoje, vivendo como melhor lhe agrada e se esquecem do dia do Juízo de Deus.

Na era moderna estamos dispostos a obedecer e aceitar em tudo a vontade do Senhor, a negarmos o nosso eu e focarmos nos propósitos do Senhor para que o progresso da Igreja do Senhor seja notado? Não estou falando de crescimento numérico que causa impacto, porque isto é um fato que pouco me interessa, mas estou falando de maturidade espiritual, de conhecimento bíblico, que causa crescimento individual e coletivo.

     Devemos sem dúvida deixar o eu concordo ou discordo de lado, focando a vontade de Deus soberana para cada instante de nossas vidas.

    

                                                                                            Paulo Roberto Magri

                                                                                 Casa de Oração – Uberaba MG

paulorobertomagri@hotmail.com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*
To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
Anti-spam image