OS PLANOS DE DEUS JÓ 42.2

Planos – Projetos, intenções, propósitos.

Frustrado – Fracassado, que falhou.

Frustrar – Fazer fracassar, falhar, fracassar.

1- Os planos de Deus não podem fracassar, porque não estão contaminados. Ao passo que os planos do homem são contaminados, por causa da sua natureza pecaminosa.

2- Nos planos de há justiça e equilíbrio. Nos planos do homem há parcialidade e desiquilíbrio.

3- Deus é Santo, honesto e nele não há sombra de variação. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O que prometeu é fiel em cumprir. O homem é cheio de falhas, impurezas, desonestidades, totalmente variável (pensa uma coisa pela manhã e outra pela tarde) e às vezes promete e não cumpre.

4- Os planos do Senhor não podem fracassar porque são concretos e no coração de Deus não existe espaço para dúvida. (Para Deus não existe a expressão: se der eu faço e se não der eu paro). Os planos do homem na maioria das vezes são castelos que ele forma em sua cabeça e às vezes são castelos de areia.

5- Deus tem propósitos definidos em sua mente. Hoje é muito comum ouvirmos músicas evangélicas dizendo sobre os sonhos de Deus. Será que Deus sonha com algo ou planeja algo. Qual a sua opinião? Creio que Deus não sonha, mas tem projetos consistentes para a vida do ser humano. O homem sim sonha, porque não tem poder para planejar nem as coisas da terra por falta de conhecimento do futuro, quanto mais as espirituais.

6- Deus planeja e executa, sem medo de errar, porque é conhecedor de todas as coisas. Ele é Onisciente. Nele reside toda sabedoria e ciência. Muitas coisas que são planejadas pelo homem, na verdade não são planejadas, mas, sonhadas e não são executadas por falta de sabedoria.

7-Deus usa em seus planos 3 ingredientes importantíssimos para que os mesmos não venham a fracassar: são eles: PODER, SABEDORIA E GRAÇA. Olhem para a criação do mundo. Olhem para a queda do homem através de sua desobediência. Quando viu o homem em seu declínio moral e espiritual, Deus fez abundar a sua GRAÇA. Os planos de Deus são realmente completos. Creio que nossos planos deveriam também ser alimentados por estes ingredientes.

8- Os planos de Deus sempre estão inclusos o benefício de outrem e não os próprios benefícios. Os planos do homem são sempre pensando em tirar proveito próprio de uma situação que lhe é apresentada.

9- Deus leva a cabo todos os seus planos, porque são perfeitos. O homem nem sempre leva um propósito até o fim, porque seus propósitos são terrenos, sua visão está presa às coisas terrenas e logo vem o fracasso. A Palavra de Deus nos exorta a colocar o foco da nossa vida nas coisas que são do alto.

Precisamos agradecer muito a Deus que nós, seres humanos falíveis, tivemos a felicidade de enxergar a misericórdia de Deus e nos rendermos a ela, estarmos encaixados em seus planos.

Ele enviou o seu Filho Amado para nos dar vida Eterna. Este é o plano perfeito e especial da graça de Deus.

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1ºCor. 15.57-58.

A maior parte dos crentes de hoje estão à procura de vitória material, do progresso, querem que os seus filhos tenham uma grande formatura, imaginando que esta é a vitória que Cristo nos oferece, porém a vitória que Ele oferece é Eterna. Ele nos garante uma Vida Eterna em sua presença. As coisas materiais são bênçãos que são acrescentadas a cada dia. ESTA É A VITÓRIA VERDADEIRA.

Um dos planos de Deus é que sejamos vitoriosos NELE, com vidas alicerçadas em seu Grande Amor.

                                               Paulo Roberto Magri
                                              Casa de Oração – Uberaba- MG
                                             paulorobertomagri@hotmail.com
.

2 Responses to OS PLANOS DE DEUS JÓ 42.2

  1. Dilma Marinho disse:

    Meu irmão,
    Esta mensagem é tudo o que queria ouvir, uma vez que as coisas não andam muito bem. Que Deus abençoe seu ministério grandiosamente, que Deus venha te usar cada vez mais. Mensagem Maravilhosa, obrigada!

    • Paulo Roberto Magri disse:

      Que bom minha irmã, pois quando escrevo alguma coisa eu peço a Deus que fale com alguém. Pode ter certeza que estou imensamente feliz com seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*
To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
Anti-spam image