MISSÕES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

missoes2007a
O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaías 61:1
E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28:18-20
Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Lucas 10:1-2
Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. João 20:21
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel; Atos dos Apóstolos 9:15
Por que: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas! Romanos 10:13-15
OBRA MISSIONÁRIA
Na verdade quando falamos em Obra missionária ou Serviço Missionário, estamos falando da transmissão do Evangelho às criaturas que estão perdidas.
Este trabalho pode ser realizado no âmbito local, estadual, nacional e mundial.
Muito tem sido falado acerca da obra missionária, mas pouco se tem feito para que ela tenha algum efeito. É muito bonito ouvir pregações sobre Missões, os relatos de missionários nos emocionam, os apelos tocam nossos corações, sentimos Deus falar conosco e, o que acontece? No dia seguinte a emoção passou, voltamos a nossa vida normal e tudo aquilo, todo aquele fervor, ficou para trás. Aquela emoção não penetra em nossos corações. Creio firmemente que Deus nos tem chamado para a obra missionária, mas poucos realmente entendem e aceitam o desafio e entendem o chamado.
O QUE DEVEMOS TER EM MENTE PARA FAZER MISSÕES?
MOTIVAÇÃO
A humilhação, a obediência e posterior exaltação do Filho de Deus. (Filipenses 2:5-11).
Pensar que o Senhor Jesus Cristo deixou a Glória Celestial, para vir a este mundo em obediência a Deus, para morrer em meu lugar, um miserável pecador e com sua morte me outorgou a vida Eterna. Foi crucificado, morto, mas, ao terceiro dia ressuscitou triunfantemente e voltou para a Glória de forma maravilhosa enquanto conversava com os seus seguidores. Que momento, até adoração teve enquanto Ele subia para junto do Pai.
Será que existe maior motivação do que esta para se pregar a Palavra ao que estão perdidos?
MODELO
Para realizarmos algo sempre procuramos nos moldar em alguém ou em alguma coisa. Creio que podemos com tranquilidade usar a Igreja de Filadélfia como modelo na realização da obra do Senhor. Realmente ela era uma Igreja missionária e os fatos são apresentados em Apocalipse 3:7-13.
EXEMPLO
Creio que se temos um exemplo a seguir é o dos crentes macedônios de Filipos, Tessalônica, e Beréia. 2Corintios 8:1-5.
Os crentes da Macedônia nos deram um exemplo maravilhoso do que é Trabalhar para o Senhor.
PADRÃO
Andar no mundo exercendo a função do sal e da luz. Mateus 5:13-16.
DESAFIO
Testemunhar, fazer discípulos e estabelecer igrejas locais. (Atos 1:8; João 20:21; Mateus 28:18-20; Marcos 16:15; Lucas 24:46-48; Atos 14:21-23)
ALVO
Apresentar perante o Cordeiro o resultado do penoso trabalho de sua alma. Apocalipse 5:6-10; Isaías 53:11.
PROPÓSITO E EXTENSÃO DESTA OBRA                       A Grande Comissão do Senhor Jesus expressa cinco vezes, nos Evangelho e nos Atos dos Apóstolos, determina o propósito e a extensão da obra redentora de Deus:
     1. A todos os povos (Lucas 24:46-47; Marcos 16:15; João 20:21);
     2. Em todos os lugares (Atos 1:8; Lucas 24:46-47);
     3. Em todo tempo – “até à consumação do século.” (Mateus 28:18-20).
CONCLUSÃO
Podemos concluir que há razões bíblicas suficientes para não negligenciarmos a tarefa de tão grande interesse de Deus:
- Que o evangelho seja pregado, pessoas sejam salvas e igrejas sejam estabelecidas.
- Simultaneamente, em todo lugar, a cada pessoa, em todo tempo.
Desde o princípio, a graça de Deus tem se manifestado salvadora. Deus tem providenciado os meios e os instrumentos. Ele mesmo realizou a salvação (1Coríntios 15:3-4). Tem revelado o caminho, (João 14:6) e tem feito o convite. (Isaías 1:18; 48:16-17; 49:1-7; 53; 55:3,6; 61:1-2; Romanos 1:16-32; Apocalipse 22:6-21).
                                               Paulo Roberto Magri
                                              Casa de Oração – Uberaba- MG
                                             paulorobertomagri@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>